Serra: Prefeitura entrega a população Unidade Móvel de Assistência Social
Nesta segunda-feira (02) foi entregue Unidade Móvel do Cadastro Único (CadÚnico). Um veículo Fiat Ducato equipado com computadores e todos os demais instrumentos que possibilitarão atender, de forma itinerante, a todos que necessitem da assistência dos programas sociais do governo.
A entrega aconteceu durante a Feira da Cidadania, evento realizado pela prefeitura em parceria com o Governo do Estado, e que na manhã desta segunda (02) ofereceu serviços como: Aferição da pressão arterial, teste de glicemia e testes rápidos de HIV, Hepatites B e C e Sífilis, orientação jurídica com o PROCON-PE, emissão de segunda via das certidões de nascimento/ casamento e da carteira de trabalho.
A feira aconteceu na Praça de Alimentação do Pátio da Feira Livre e contou ainda com apresentação de frevo do Grupo Mistura Pernambucana, da Secretaria de Cultura e Turismo de Serra Talhada.
Com uma grande participação popular, a Feira atendeu as expectativas da Secretaria de Desenvolvimento Social do Município que promoveu o evento e serviu também para que fosse apresentasse a população a Unidade Móvel do CadÚnico, um equipamento que, conforme explica o secretário Josenildo André, aproxima o Governo das comunidades. “A aquisição da unidade móvel é uma ação estratégica que possibilitará a chegada do município nos lugares mais distantes. É realmente fantástico fazer um governo que vai ao povo”, disse ele, que afirmou ainda: “a feira da cidadania é oportuna, pois oferece serviços essenciais de forma expressa”.
A feira da Cidadania marcou a abertura da semana dos direitos humanos e contou com a presença de diversas autoridades do poder legislativo e executivo municipal, como vereadores, secretários de governo e o próprio prefeito.
O Prefeito Luciano Duque mostrou muita satisfação com mais esta conquista para os serra-talhadenses: “Com esta unidade móvel poderemos realizar atendimentos do bolsa família, minha casa, minha vida e outros programas sociais diretamente nas comunidades. O governo segue com o propósito de dar mais a quem precisa mais”, disse Duque.