Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Secretaria de Saúde de Serra Talhada oferece teste de Sífilis no Bairro Vila Bela.

Publicado em Sem categoria por em 23 de abril de 2014

IMG_5621A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu inicio nesta terça-feira (22) a Campanha de diagnóstico da sífilis, o objetivo é testar o máximo de pessoas possível. Uma equipe do CTA/SAE (Centro de Testagem e Aconselhamento/Serviços de Assistência Especializada) foi deslocada no período da tarde para realizar testes no Posto de Saúde do Bairro Vila Bela.

A Campanha, na modalidade demanda espontânea, espera que a população atenda o chamamento e busque atendimento que será feito de forma rápida, segura e o melhor tudo custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Entendemos que é uma iniciativa excelente do município em oferecer o teste em cada Bairro, isso facilita o diagnóstico precoce, pois nas primeiras fases a sífilis é assintomática, somente na terceira e última fase é que apresenta características que possa identifica-la, mas neste intervalo a pessoa portadora poderá, sem saber, estar transmitindo a doença”, disse Luiza de Marilac, enfermeira chefe da Unidade de Saúde do Bairro Vila Bela.

De acordo com o secretário de Saúde do Município, “já são oferecidos nos atendimentos ordinários os testes de hepatite B, HIV e Sífilis, e quando as gestantes são acompanhadas pelos maridos os testes também são oferecidos a eles, o que muda no caso da campanha é que ao invés do procedimento de testagem acontecer no CTA/SAE, ele acontece no Posto de Saúde mais próximo”. 

Ele lembra que é extremamente importante que as gestantes realizem o teste rápido para sífilis, pois a doença poderá ser transmitida da mãe para o bebê e frisou o empenho do município em aproximar as pessoas das ações de saúde, proporcionando assim uma maior participação em campanhas importantes como esta. A Campanha seguirá até o sábado (26).

Confira abaixo os locais de atendimento:

Dia 23 (Quarta-Feira)

Manhã – USF Mutirão e USF São Cristóvão

Tarde – USF Ipsep I e II

Dia 24 (Quinta-Feira)

Manhã – USF Cohab I e II e USF AABB (Várzea)

Tarde – USF do Alto da Conceição

Dia 25 (Sexta-Feira)

Cadeia Pública

Dia 26 (Sábado)

Encerramento da Campanha pela Manhã na Praça de Alimentação do Pátio da Feira.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: