Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Alan Dias reafirma saída e garante deixar saúde melhor do que recebeu do governo Dinca

Publicado em Notícias por em 28 de dezembro de 2016

2c49636526980d330752523f7cac3b48Fazendo suas despedidas como Secretário de Saúde do Governo Sebastião Dias, já que antecipou logo após a reeleição do prefeito de Tabira que não continuaria para o segundo mandato, Alan Dias falou a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM.

Ele disse que apesar das dificuldades, pois não se faz saúde sem recursos, deixa a pasta melhor do que a herança recebida da gestão anterior (Dinca). Provocado a falar sobre a nota de 30 dias atrás do Ministério da Saúde colocando Tabira em situação de risco para surto de dengue, chikungunya e zika, o Secretário não negou.

Admitiu surto de dengue e pôs a culpa em falta de insumos fornecidos pelos governo Federal e Estadual durante longo período e admitiu dois casos de microcefalia nos últimos 12 meses.

Alan considerou avanços a reforma do hospital, a compra de equipamentos, a construção de UBSs, ampliação da frota da saúde, pagamento do 13º e salários de dezembro até o final do ano e prometeu para a próxima gestão plantonistas de 12 e 24 horas no Hospital.  O gestor de saúde também reconheceu que deixou a desejar em alguns aspectos.

Alan não deu pistas de quem será o seu substituto, mais admitiu as especulações existentes em torno dos nomes de Maria José (Zeza), diretora do Hospital Municipal, do vereador eleito Marcílio Pires, da ex-vereadora Maria do Carmo, do Grupo de Paulino ou alguém do grupo do ex-prefeito Mano.

Deixar um Comentário