Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Rádio ainda é o veículo mais próximo da população, atesta pesquisa em Serra Talhada

Publicado em Notícias por em 9 de julho de 2016
IMG-20160708-WA0047

Nomes da imprensa local após bate papo: Divonaldo Barbosa, Itamar Bocão, Jô Alves, Marcos Oliveira, este blogueiro, Robério Sá, Maciel Rodrigues, Tarcísio Rodrigues, Tony Alencar e Daniel Dantas

Dados foram base para palestra de apresentação da Serra FM ao empresariado local

O empresário Marcos Oliveira reuniu o comando da CDL de Serra Talhada e empresários locais, além de nomes da imprensa para lançar oficialmente a Serra FM 87,9, o novo amor de Serra Talhada. A ideia foi debater com o empresariado a importância de mais uma emissora na Capital do Xaxado. A rádio entra no ar com sua programação normal dia 11, segunda-feira.

Nomes como o Presidente da CDL Reginaldo Souza, mais Everaldo Melo, Chico Mourato e outros empresários locais, além de um bom número de profissionais de imprensa estiveram no organizado auditório da CDL local. Convidado por Oliveira, falamos sobre o poder do rádio em Serra Talhada e o que ele agregou com as novas mídias.

IMG-20160708-WA0040

IMG-20160708-WA0036

De acordo com levantamento do Instituto Múltipla realizado recentemente com 430 pessoas, 93% da população de Serra ouve rádio entre os que dizem que acompanham diariamente (40,46%), quase todos os dias (18,83%), às vezes (19,06%) ou raramente, mas ouvem (14,65%). Só 6,74% não ouvem rádio de jeito nenhum. Já a Internet ainda não alcançou seu teto: é acessada por 34,65%, contra 65,11% que ainda não acessam a rede.

Os blogs chegam a 28,37% da população serra-talhadense. Dentre as redes sociais, a maior força é do Facebook (30,46%), seguido de WhattsApp (25,34%) e YouTube (12,09%). Está assim provado que os blogs de maior repercussão na cidade são aqueles no Estado que sabem utilizar adequadamente o meio rádio. Os blogs de maior repercussão usam o rádio para expansão de suas informações ou gerar conteúdo.

Notícia boa no blog é a que repercute o rádio. Com a crise, as redações das rádios, principalmente no interior, estão vazias. O blog acaba fazendo esse serviço para os comunicadores. Assim, a notícia repercute na rádio e ajuda a repercutir o blog. Mas a audiência, o ponto de partida é a rádio.

Registre-se que são mídias independentes: o rádio não atrapalha o blog e vice -versa. Também que os blogs ainda estão longe do teto e tem grande perspectiva de expansão.

Ficou claro que o empresariado deve fazer pesquisa de mercado para saber qual ferramenta é ais interessante para anunciar: formadores de opinião, com curso superior e maior padrão econômico costumam acessar mais os blogs e aderir às redes sociais. Esse mesmo público, mais o que chamamos de “povão” ainda escuta o rádio, principalmente nos programas que geram mais conteúdo.

Deixar um Comentário