Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Ministro da Integração reforça pré-campanha de Armando no Sertão

Publicado em Sem categoria por em 9 de maio de 2014
Na foto Jú

Na foto Júlio Cavalcanti, Armando Monteiro, o Ministro Francisco Teixeira,João Paulo,  Sílvio Costa Filho e Luciano neogordo Pacheco : visita às obras da Adutora do Jatobá

O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, esteve na manhã desta sexta-feira (9), em Ibimirim, para visitar as obras de construção da Adutora do Jatobá, que vai regularizar o abastecimento de água do município de Arcoverde, no Sertão do Moxotó. Teixeira vistoriou um dos poços profundos perfurados na Bacia do Jatobá, fonte que irá retirar os arcoverdenses da situação de pré-colapso no abastecimento. A visita foi encarada como um reforço à pré-campanha de Armando ao Estado.

Segundo nota da assessoria de Armando, a Adutora do Jatobá está sendo construída graças a uma articulação do senador Armando Monteiro, do ex-prefeito Zeca Cavalcanti e do deputado estadual Júlio Cavalcanti. Após entendimentos com o governo federal, Armando garantiu o investimento de R$ 40,7 milhões na perfuração de poços profundos, com mais de 700 metros, e a construção de 74 quilômetros de adutoras.

A obra foi base de argumentação de Armando contra a decisão de Madalena Brito de apoiar o candidato Paulo Câmara (PSB). Madalena havia criticado em nota a falta de investimentos federais no município. A obra – segundo Armando – era a prova de que a gestora estava equivocada e sedo coagida com o que chamou de “Vem”, segundo ele forma de abordar os prefeitos depois do lançamento do Fem.

A visita à obra  contou com as presenças do senador Humberto Costa e do deputado federal João Paulo, além de Zeca e Júlio Cavalcanti e do vereador Luciano Pacheco.

O ministro Francisco Teixeira, que veio de Brasília especialmente para a visita, afirmou que os governos Lula e Dilma realizaram ou estão realizando os maiores investimentos em obras de infraestrutura hídrica da história de Pernambuco. “São mais de R$ 5 bilhões em projetos como os da Adutora do Agreste, do Ramal de Entremontes, da barragem Serro Azul, da Adutora do Pajeú, entre outros. Isso tudo sem contar os investimentos feitos na Transposição do São Francisco”.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: