Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?



Corpo de Eduardo Rodrigues é velado na Câmara de Vereadores

Publicado em Notícias por em 1 de fevereiro de 2015
Eduardo, quando esteve na Rádio Pajeú com este blogueiro na última quarta

Eduardo, quando esteve na Rádio Pajeú com este blogueiro na última quinta-feira (29)

Sepultamento sera nesta segunda pela manhã

Será sepultado na manhã desta segunda (02) o corpo do cantor afogadense Eduardo Rodrigues. Ele faleceu na noite deste sábado de infarto fulminante  aos 67 anos. Conhecido como o Seresteiro de Afogados da Ingazeira, Eduardo passou mal e, mesmo socorrido ao HR Emília Câmara não resistiu e faleceu. Ele residia em São Paulo mas visitava familiares e amigos em Afogados da Ingazeira. Ele já havia passado por cirurgia cardíaca há alguns anos, mas não se sabe se o episódio tem relação com esse histórico.

Familiares se despedem de Eduardo Rodrigues. Foto: Petrônio Pires

Familiares se despedem de Eduardo Rodrigues. Foto: Petrônio Pires

Seu corpo está sendo velado na Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira. Na noite deste domingo, familiares que estavam em São Paulo, a exemplo da irmã Lurdinha Rodrigues chegaram para  a despedida. Em conversa por telefone com este blogueiro, ela estava bastante emocionada. Dentre os familiares nomes como o irmão Aloísio Rodrigues e a sobrinha, radialista e conselheira tutelar Alane Ramos. Muitos outros familiares, amigos e populares se despedem de Eduardo.

IMG_5348

IMG_5357

Conhecido como “O Seresteiro de Afogados da Ingazeira”, Eduardo chegou a comentar seu amor pela terra em entrevista na ultima quinta (29) ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú. “As vezes me dizem, você vem no carnaval onde nem há como fazer seus shows, mas venho sempre. Não posso deixar de vir a Afogados da Ingazeira”.

Um dos filhos do casal Severino Rodrigues e Maria da Paz, Eduardo Rodrigues sempre gostou de interpretar canções sertanejas, desde a era de ouro do Rádio, quando se apresentava no programa de Waldecir Menezes, na Rádio Pajeú.

Na carreira, lançou vários CDs independentes. Ultimamente, participava de shows ao lado da dupla Caju e Castanha, em São Paulo. Sua última grande  apresentação em Pernambuco foi com a dupla, na Expoagro ano passado.

Faz poucos dias, o carro em que estava com amigo se envolveu em uma colisão com outro carro em uma estrada rural no Sítio São Joaquim, mas sem feridos. Houve apenas danos materiais.

A Rádio Pajeú deve reprisar a última conversa de Eduardo com este blogueiro na última quinta, além de homenagear o artista com reportagens e detalhes da despedida. Eduardo estava descontraído, de bem com a vida. Foi sua última passagem pela emissora que sempre admirou.

Deixar um Comentário