Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Guarda Civil de Sertânia adota câmeras em uniformes

Publicado em Notícias por em 16 de setembro de 2021

A Guarda Civil Municipal de Sertânia começou a utilizar câmeras portáteis para registrar atividades e ocorrências atendidas pelos agentes.

O equipamento é usado nos uniformes e transmite imagem, áudio e localização geográfica em tempo real. Ela também possui um botão de alerta que pode ser acionado pelos GCMs, caso considerem que estão em perigo.

O material gravado fica armazenado e os registros vão ajudar a garantir os direitos individuais dos cidadãos e dos agentes. As câmeras conseguem fazer oito horas de gravação contínua e possuem iluminação auxiliar invisível infravermelho. A Prefeitura acredita que esse é um instrumento importante e que seu uso irá estimular a transparência e o bom comportamento dos agentes e da própria população.

Com as câmeras, os comandantes podem acompanhar as ocorrências e o dia de trabalho das equipes. As abordagens, fiscalizações, buscas, acidentes e demais interações com o público serão registradas.

O município de Sertânia conta com uma Central de Videomonitoramento. O sistema funciona 24 horas e acompanha em tempo real diversos pontos do município. No total são 27 câmeras fixas e 9 móveis, que são mantidas com tecnologia sustentável, pois Sertânia é o primeiro município do estado a usar energia solar nas câmeras de segurança.

Segundo o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana do município, Vladimir Cavalcanti, mais câmeras serão instaladas ao longo do processo.

“Ao todo, o sistema será composto por 30 câmeras móveis para videomonitoramento; 68 câmeras fixas para videomonitoramento; 06 câmeras portáteis para agentes das viaturas; e 30 equipamentos para alimentação solar de câmeras por 24 horas por dia”.

Deixar um Comentário