Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?



Em Serra Talhada, prefeitura entrega prédio da regulação do Samu

Publicado em Notícias por em 20 de dezembro de 2014

unnamed

Está pronta a Central de Regulação do SAMU. A Prefeitura de Serra Talhada, entrega a Central do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), que atenderá a 35 municípios que integram a 3ª Macro Regional de Saúde, da qual Serra Talhada é a sede.

“Conforme anunciamos, está aqui, pronta a Central do SAMU, e é bom que se frise, a melhor e mais bem equipada de todo Nordeste, construída atendendo todos os parâmetros do Ministério”, disse a Dra. Márcia Conrado, nesta sexta-feira (19).

O prédio, que recebe alguns últimos retoques de pintura, já está equipado, com computadores, rádio, alojamento, sala de espera, copa, cozinha, etc.

“Agora é só funcionar, isto agora depende do Estado, da União e dos municípios se adequarem para operar no sistema”, informa Aron Lourenço, secretário adjunto da Saúde em Serra Talhada.

unnamed (2)

De acordo com as informações de Aron, a grande maioria dos municípios não estão preparados, faltando instalarem a central de rádio-comunicação.

“É preciso que  todos os municípios tenham funcionando os rádios operadores, são eles que fazem o contato com a Central e vice versa”, disse Aron e exemplificou: “quando o cidadão ligar para o número 192, a ligação cairá na Central, aqui em Serra Talhada, daqui então a regulação aciona a unidade móvel mais próximo, e é aí que entra a central de rádio, é preciso que os municípios estejam com tudo funcionando para que a Central possa fazer o contato e autorizar  deslocamento da ambulância, enquanto não estiverem prontos, não vamos poder fazer nada”, alerta Aron.

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, informou que irá providenciar a inauguração oficial do espaço, no entanto, o mesmo já está pronto para uso, tão logo os demais municípios satélites estejam operacionais.

“Todo pessoal já está capacitado e esperando, assim que os outros municípios estejam prontos, vamos convocá-los para fazer a Central funcionar, mais uma vez ratifico, estamos entregando o aparelho conforme estipulamos”, finalizou a secretária, Dra. Márcia Conrado.

Deixar um Comentário