Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?



Desembargador afogadense foi eleito para integrar corte do TRE. Eleição só em junho

Publicado em Sem categoria por em 16 de maio de 2014
A nota do TRE. Dr Nogueira foi confirmado como membro da Côrte. Eleição só ocorre em junho.

A nota do TRE. Dr Nogueira foi confirmado como membro da Côrte. Eleição só ocorre em junho.

Praticamente toda a imprensa eletrônica do Pajeú e fora dele noticiou que o Desembargador Alberto Nogueira Virgínio teria sido eleito para presidir o TRE-PE. Mas segundo publicação do TRE isso não aconteceu ainda.

O fato é que  ele foi eleito pelo Tribunal de Justiça como novo membro que irá compor a Corte do TRE-PE. Após o dia 15 de junho, assume a vaga deixada pelo atual presidente José Fernandes de Lemos. A informação foi confirmada em nota da Assessoria de Comunicação do TRE.

A partir daí, o novo desembargador eleitoral disputará a eleição para a presidência do TRE-PE com o atual vice-presidente, Desembargador Fausto Campos. Pelo regimento interno do Tribunal, deve ser eleito presidente “um dos desembargadores do Tribunal de Justiça, cabendo ao outro a vice-presidência”, segundo nota do TRE.

alberto nogueiraO erro na interpretação da informação por parte da imprensa chegou a fazer com que o Prefeito de Afogados, José Patriota emitisse nota parabenizando pela função de Presidente e não por passar a integrar a côrte.

Há de se isentar o próprio Desembargador, que não iria repassar informação não procedente. No afã de dar a informação primeiro, a imprensa foi “na onda da multiplicação da notícia” e não houve checagem à fonte. Daí, o prefeito e Presidente da Amupe aparentemente foi induzido ao erro. Um rolo…

Histórico do novo membro do TRE: Alberto Virgínio tem 60 anos e é natural de Afogados da Ingazeira (PE). Concluiu o Curso de Direito pela Universidade Regional do Nordeste (1979), com pós-graduação, latu sensu, em Direito Público, pela Universidade Federal de Pernambuco (2001). Ingressou na magistratura em 1983, na comarca de Inajá, tendo sido promovido a desembargador em 2005, pelo critério de merecimento. É casado com poetisa e advogada Maria Lúcia de Araújo Nogueira, com quem tem quatro filhos.

Deixar um Comentário