Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?



Blog e Rádio Pajeú combatem Fake News sobre chuvas

Publicado em Notícias por em 25 de março de 2020

 

 

Vídeo de Wallysson Ricardo feito por drone mostra a dimensão dos estragos. Combate a Fake News tem ajudado a salvar vidas. 

Desde a madrugada de hoje, o Blog e a Rádio Pajeú tem buscado combater as notícias falsas ou Fake News,  que tem invadido principalmente o Whatsapp.

Há de tudo, principalmente sobre rumores de barragens estouradas e cheia no Rio Pajeú.  As informações oficiais negam estouramento de reservatórios além dos que já foram informados em Jabitacá e Cachoeira da Onça. Ha outros reservatórios menores que romperam, mas não oferecem riscos.

Já em relação ao Rio Pajeú,  de fato, há apreensão com o aumento de volume. A medição mais recente indica cerca de 50 centímetros de lâmina d’água.  O estado de alerta é verificado a partir de 80 centímetros .

Como ainda há previsão de chuvas e água chegando a barragens com a de Brotas a orientação é de que moradores próximo ao Rio Pajeú em áreas com histórico de cheias busquem a casa de um familiar por precaução.

No Instagram do Blog @nill_jr as imagens e vídeos tem sido atualizados a todo momento.  Vejam alguns registros feitos em tempo real:

View this post on Instagram

Carnaíba, em imagem aérea.

A post shared by Nill Júnior (@nill_jr) on

View this post on Instagram

Rio Moxotó sobe de volume.

A post shared by Nill Júnior (@nill_jr) on

View this post on Instagram

Triunfo também tem danos pelas chuvas.

A post shared by Nill Júnior (@nill_jr) on

 

 

Comentário(s) (1)

Trackback | Comentários RSS

Sites que tem link para este post

  1. Blog e Rádio Pajeú combatem Fake News sobre chuvas | Pajeú Notícias | 25 de março de 2020

Deixar um Comentário