Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Afogados e Arcoverde realizam etapa municipal do 11° Concurso Ler Bem, nesta quinta-feira

Publicado em Notícias por em 10 de junho de 2021

Em 2020 duas alunas do Sertão do Pajeú, ocuparam a primeira e a terceira colocação.

Por André Luis

Afogados da Ingazeira e Arcoverde estarão promovendo nesta quinta-feira (11), a etapa municipal da 11ª edição do Concurso Ler Bem.

Em Afogados, os campeões da fase escolar vão disputar o título de finalista municipal página a página do livro “Causos de Pedro Malasartes”.

A disputa terá início às 8h, no auditório da FASP, com transmissão ao vivo pelo canal da Secretaria Municipal de Educação no YouTube.

Já em Arcoverde a disputa acontece a partir das 14h, no auditório da Aesa. A Prefeitura e a Secretaria de Educação garantem que a iniciativa terá todas as medidas higiênicas necessárias para controle da pandemia.

A etapa municipal consiste na escolha de um aluno representante do município, através de um processo seletivo entre os candidatos participantes de todas as turmas do 4° Ano, no Ensino Fundamental I.

O Concurso Ler Bem é uma iniciativa da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – Aspa, que visa através de uma competição escolar, incentivar a formação de jovens leitores do 4º ano do Ensino fundamental I, matriculados nas escolas municipais pernambucanas.

Em 2020, devido à pandemia do novo coronavírus, o Concurso foi realizado totalmente por meio virtual, com a leitura de textos de livros infanto-juvenis transmitida ao vivo pelo canal do Ler Bem no YouTube.

A décima edição do Concurso teve 78 municípios inscritos. Todos os leitores do 4º ano do ensino fundamental, com idade máxima de 10 anos. 

A vencedora de 2020 foi Ariane Ledite Marques de Souza Carneiro de Quixaba, o seguindo lugar ficou com Luana Maria da Silva de Pesqueira e a terceira colocada foi a Ana Beatriz Alves Mendes Solidão.

Deixar um Comentário