Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?



Afogados : Bandeiras na Rio Branco prejudicam pedestres e motoristas

Publicado em Notícias por em 8 de agosto de 2014
Não dá voto pra nenhum deles e só atrapalha: pedestres são obrigados a mudar de rua ou disputar espaço com carros na Rio Branco

Não dá voto pra nenhum deles e só atrapalha: pedestres são obrigados a mudar de rua ou disputar espaço com carros na Rio Branco

Ouvintes da Rádio Pajeú e leitores do blog reclamam da bagunça formada pelas coordenações das principais campanhas nos canteiros centrais da Avenida Rio Branco, que simplesmente impedem a circulação de pedestres e ainda geram problemas para motoristas.

Esta manhã, inúmeros ligaram para a Rádio Pajeú reforçando a reclamação de que as coligações colocaram bandeiras desordenadamente, não deixando espaço ao pedestre. Nos cruzamentos entre a Avenida Rio Branco e a Travessa José Bezerra e na ligação para a Décio Amaral Padilha, por exemplo, não tem onde o pedestre esperar sua vez de passar na via.

foto 1

Até a área com gelo baiano está totalmente tomada por bandeiras. O problema também gera repercussão no trânsito pois afeta a visibilidade de motoristas. “Se querem  fazer sua propaganda respeitem os pedestres. Tem pessoas  idosas, crianças, pessoas com necessidades especiais, enfim todos nós estamos sendo prejudicados”, reclama a internauta Sunnie Rose.

O mesmo problema tem sido verificado quanto à falta de controle nos decibéis dos carros de som. A perturbação de sossego corre frouxa sem nenhuma fiscalização.

Comentário(s) (1)

Trackback | Comentários RSS

  1. Alberto Goes disse:

    É um abuso esse excesso de bandeiras com propaganda eleitoral, tanto pela poluição visual, como pela ocupação irregular do espaço público, ferindo o código de posturas municipal, além de violar flagrantemente o direito constitucional de ir e vir da população, não influenciando na vontade do eleitor. Deveria haver um maior acompanhamento e controle por parte dos Órgãos Fiscalizadores no sentido de disciplinar essa prática e forma razoável.

Deixar um Comentário