Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Zé Gomes participa de “desinauguração” do Teatro do Parque

Publicado em Notícias por em 1 de agosto de 2014

desinauguração do Teatro do Parque - Edilson Silva e Zé Gomes

O candidato a governador de Pernambuco pelo PSOL, Zé Gomes, participou na tarde desta sexta-feira (1/8) da atividade de Desinauguração do Teatro do Parque, promovida pelo candidato a deputado estadual Edilson Silva. O ato foi marcado pelo descerramento de uma placa em “des-homenagem” aos gestores públicos responsáveis pelo abandono há 44 meses do teatro público, um dos principais do município.

O teatro, que funciona em um imóvel centenário na Boa Vista, foi fechado para obra em dezembro de 2010 e não abriu mais as portas. Por isso, foi rebatizado hoje de “Teatro Fechado João da Costa / Geraldo Julio”.

“Essa desinauguração é uma denúncia de como os gestores de PT e PSB tratam conscientemente os equipamentos públicos de cultura. Este abandono não é mero acaso: demonstra a falta de vontade política em permitir que a população seja atendida por políticas públicas de cultura”, afirmou Zé Gomes.

desinauguração teatro do Parque - Zé Gomes

Edilson Silva fez críticas ainda aos parlamentares do município que permitiram esta situação e que foram omissos em fiscalizar o Executivo. Também lamentou, no caso do Legislativo Estadual, a farra das emendas para shows. Nos primeiros meses de 2014, em pleno ano eleitoral, 39 dos 49 deputados da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) destinaram R$ 19,3 milhões das emendas na realização de apresentações de caráter meramente comercial e eleitoreiro.

“Sobra dinheiro para shows de bandas de plástico e não para a cultura pernambucana. É preciso uma legislação que equilibre os gastos na área cultural“, disse Edilson.

Deixar um Comentário