Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Vitrine da “estrada para Brasília de Duque”, loteamento em Serra Talhada apresenta rachaduras, denuncia TV

Publicado em Sem categoria por em 3 de fevereiro de 2014
serracasas1

Rachaduras já aparecem em imóveis serra-talhadenses. Clique na imagem e veja a reportagem.

serracasas2

Em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, casas que foram entregues há sete meses por meio do Programa “Minha Casa, Minha Vida” estão apresentando problemas na estrutura e deixando os moradores preocupados. A denúncia é da TV Asa Branca.

No imóvel da dona de casa Ana Paula Pereira Lima há rachaduras na parede. Outro problema que a incomoda é o piso cheio de buracos. Segundo ela, a poeira está prejudicando a saúde da família. “A gente limpa tudo e daqui a pouco a areia está se soltando de novo dentro de casa. Eu fico respirando essa poeira a noite e passo mal durante o dia inteiro”, conta.

Na casa de Maria Lourdes Ribeiro, as rachaduras ainda são pequenas, mas já causam grandes preocupações. “O piso da minha casa não está prestando de jeito nenhum. Já que eles não colocaram cerâmica, pelo menos viessem olhar os defeitos e consertar. Aqui não tem nada dado, todo mês nós estamos pagando.” A dona de casa informou que já procurou a empresa responsável pela construção, mas até agora nada foi feito. “Eu já liguei pra Caixa, eles falaram que eu fosse no escritório e eu fui no ano passado, mas até hoje eles não compareceram”.

serracasas3

A cabeleireira Adriana Martins disse que os problemas no teto do imóvel dela estão tirando o sono. “No teto do meu quarto tem uma rachadura até grande e eu estou com medo que o gesso caia enquanto eu durmo com as minhas filhas”.

Sobre a reclamação dos moradores, a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal (CEF), informou que até o dia 7 de fevereiro enviará uma equipe técnica ao local para fazer uma vistoria nas casas, e analisar quais as medidas necessárias. A assessoria informou ainda que para denunciar qualquer problema na estrutura dos imóveis, os moradores devem ligar para o telefone 0800 721 6268 e fazer o registro do problema.

Mote de Luciano Duque : Apesar da marca da Caixa Econômica, a obra foi capitalizada politicamente elo prefeito Luciano Duque (PT), alegando ser uma das conquistas da cantada estrada para Brasília, mote eleitoral de 2012.

O Prefeito garantiu em campanha e vem reafirmando que sua aproximação do governo petista da Presidente Dilma facilita a chegada de ações como esta. Expectativa agora é que a mesma estrada impulsione solução para o caso.

Deixar um Comentário