Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Visita de Lula pode ficar só para a campanha mesmo

Publicado em Sem categoria por em 24 de maio de 2014

mexeu-lula

da Folha de Pernambuco

A cautela adotada pelos integrantes da chapa majoritária encabeçada pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB), sobre a possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aportar em Pernambuco em junho, é explicada pelo argumento de que a presença da maior liderança petista não seria explorada ao máximo em um evento fechado. A data em questão, dias 13 e 14, ainda contará com restrições estabelecidas pela Legislação eleitoral. Atos de rua só poderão ser realizados a partir de 06 de julho, quando será dada a largada para a campanha.

Há a avaliação, dentro do grupo liderado por Armando Monteiro Neto, de que o efeito Lula poderá ser muito maior em um evento de rua, provavelmente no Centro do Recife. Em oportunidades anteriores, os candidatos apoiados pelo petista-mor usaram e abusaram de aparições públicas do ex-presidente com o registro de alinhamento e, sobretudo, críticas a adversários.

“Lula deve ser guardado para um outro momento. Para dar aquele impulso final, talvez. Foi assim em outras eleições. Os candidatos foram trilhando seus caminhos e Lula chegou para dar aquela energia quando a campanha já estava consolidada”, indicou, em reserva, um aliado do senador Armando Monteiro Neto.

O grupo também faz a ressalva de que as pesquisas sobre a corrida sucessória local apontam um cenário positivo para o petebista e o deputado federal João Paulo (PT), que disputará vaga no Senado.

“A campanha está indo bem. Os números são bons e não houve nenhum erro político do lado de cá. Temos um início muito bom e uma perspectiva melhor ainda”, atesta a mesma fonte.

Deixar um Comentário