Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Vergonha : Câmara de Vereadores de Serra Talhada não respeita recomendação do TCE e cancela votação de contas rejeitadas do ex-prefeito Carlos Evandro

Publicado em Sem categoria por em 19 de fevereiro de 2014

Por Marcos Oliveira

Foi uma verdadeira decepção para  quem esteve ontem  na Câmara  de Vereadores de Serra Talhada. Não acreditou que foi e viu em uma sessão relâmpago  o cancelamento da votação das contas de 2008 de Carlos Evandro, tão esperada por todos.

Foi uma verdadeira frustação,  segundo o líder da oposição Gilson Pereira. Houve uma clara armação do presidente da Câmara  José Raimundo para que as contas não fossem votadas. Já o presidente alegou  tudo que aconteceu está  dentro da  legalidade.

A grande surpresa  para alguns foi a posição tomada pelos os vereadores do PT, considerados da base aliada, mas que votaram  contra o requerimento apresentado pelo o vereador Nailson Gomes pedindo o cancelamento da votação.

O presidente aceitou o requerimento e colocou em votação pelo  plenário, mas com o empate de 7 votos contra e 7 votos a favor,  a batata quente caiu no colo do Zé  Raimundo que decidiu cancelar   a votação alegando legalidade no recebimento do requerimento pela bancada da situação ligada ao ex-prefeito Carlos Evandro.

contas-4-580x386

Foto: Alejandro Garcia – Farol de Notícias

Detalhe : a Câmara não recebeu nem uma notificação por parte do TCE  solicitando qualquer cancelamento.

A Câmara através de seus vereadores teve ontem a oportunidade de mostrar que realmente o Poder Legislativo era independente. Mas o que vimos foi mais da metade dos parlamentares, incluindo  o próprio Presidente, preocupados em defender os interesses políticos do ex-chefe do executivo

Mas não é só em Serra Talhada que isso acontece. Na maioria da cidades as Câmaras são consideradas puxadinhos das prefeituras, onde quem manda é o Prefeito. Infelizmente aqui em Serra Talhada quem manda na maioria não é o prefeito atual Luciano Duque e sim o ex-prefeito Carlos Evandro, que mostrou sua força política na Câmara .

Carlos Evandro foi o vitorioso da noite, mas a Câmara fica com a imagem totalmente aranhada. Agora só resta esperar o desenrolar os  próximos capítulos…

Marcos Oliveira apresenta seu comentário no programa A Voz da Notícia e o reproduz em nosso blog

Deixar um Comentário