Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Veja destaca Fernando Mendes

Publicado em Sem categoria por em 30 de dezembro de 2013
Fernando Mendes na Veja : artista estará dia 1 em Afogados da Ingazeira.

Fernando Mendes na Veja : artista estará dia 1 em Afogados da Ingazeira.

O fino da bossa – com esse título, a Veja – maior revista semanal do Brasil – traz uma bela matéria sobre os ícones da chamada música brega. Logo na abertura da matéria, a revista diz: “na década de 70, os artistas cantavam tragédias suburbanas e amores infelizes eram tidos como cafonas. Hoje, esse gênero chama-se, com muito orgulho, brega”

Um dos destaques da matéria, com foto de quase uma página, está o cantor e compositor Fernando Mendes, que será uma das atrações (ao lado da Banda Magníficos) da festa do dia primeiro de Janeiro em Afogados da Ingazeira. O cantor se apresenta na Avenida Rio Branco, numa promoção da Prefeitura do município, a partir das 21 horas.

A Revista Veja afirma que Fernando Mendes compõe para “musas tristonhas”, com sucessos inspirados em paqueras trágicas e homenagens a mulheres suburbanas. Com 63 anos de idade, o mineiro Fernando Mendes emplacou o seu primeiro hit (A desconhecida) em 1973. De lá para cá, marcou a história da música dita brega com sucessos como “cadeira de rodas”, “menina do subúrbio” e “você não me ensinou a te esquecer”.

A Prefeitura informa em nota que está montando uma grande queima de fogos para o último dia do ano. Após o espetáculo pirotécnico, apresenta-se na Avenida Rio Branco, a Banca Encanto de Mulher.

Deixar um Comentário