Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Um obstáculo chamado João Lyra Neto

Publicado em Sem categoria por em 26 de março de 2014

WJ_9357

por Gilberto Prazeres – Folha de Pernambuco

Preterido no processo que chancelou o nome do secretário Paulo Câmara (Fazenda) como o representante do PSB e da Frente Popular na sucessão estadual, o vice-governador João Lyra Neto segue dando mostras de que o correligionário não terá vida fácil com ele ao longo da disputa eleitoral.

Apesar de ter participado do lançamento da pré-candidatura do partidário e ter assegurado que tocará um governo de continuidade, após a saída do governador Eduardo Campos (PSB) da gestão pernambucana em abril, o caruaruense permanece sem esconder a sua mágoa por ter sido preterido e não consultado pelo aliado, que conduziu o caso.

A partir do próximo mês, quando estará com a caneta na mão, João Lyra será determinante para abraçar os feitos conquistado por Paulo Câmara à frente de sua pasta ou para dar subsídios ao adversário do socialista, Armando Monteiro Neto (PTB), com possível constrangimento que podem acompanhar questionamentos sobre as contas do Estado.

Nos últimos dias, circulou nos bastidores o rumor de que o vice-governador estivesse com receio de receber uma gestão sem o esperado equilíbrio entre suas despesas e receitas. O fato logo foi negado pelos bombeiros socialistas que tentam minimizar prováveis desencontros com o correligionário. No entanto, o próprio Lyra ainda não falou publicamente sobre o assunto.

Para deixar ainda mais em alerta os seus correligionários, o vice-governador teria indicado que quer conversar com a presidente Dilma Rousseff, adversária do governador Eduardo Campos pelo Palácio do Planalto,  para discutir parcerias entre os governos do Estado e Federal. Um movimento que poderia ser interpretado como normal, claro, se não fosse a insatisfação de João Lyra Neto.

Debruçados sobre esse horizonte, petistas e petebistas já se movimentam para facilitar o diálogo entre Dilma e o vice-governador. Como Eduardo estará rodando o Brasil na promoção de sua postulação presidencial, há a aposta de que será justamente a atuação de João Lyra Neto que influenciará no processo eleitoral local.

Deixar um Comentário