Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Tuparetama lança edital exclusivo para os pequenos negócios

Publicado em Sem categoria por em 13 de fevereiro de 2014

ComprasPúblicas-280x300Dentro da estratégia de desenvolvimento local, a prefeitura de Tuparetama abriu licitação exclusiva para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. O edital foi publicado nesta terça-feira, 11 de fevereiro. E a Comissão de Licitação já prepara o próximo. A informação é do Portal do Desenvolvimento.

O município despertou para o uso das compras públicas como ferramenta de desenvolvimento por meio da orientação do Sebrae. Paula Renata de Vasconcelos é agente de desenvolvimento Tuparetama desde 21 de novembro passado.  Mas dois meses antes, entre 18 e 20 de setembro, como secretária do gabinete do prefeito, ela havia participado do curso Compras Governamentais, em São José do Egídio (PE).

Nomeada agente, ela recebeu a visita de Pedro Tasso de Souza Filho, do Sebrae, que a incentivou a fazer a licitação exclusiva. “Desde então converso com a Comissão de Licitação”, explica. Buscou se aprofundar no funcionamento das licitações em acordo com a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Um passo fundamental foi o diálogo, para a comissão compreender a importância de estimular os pequenos negócios. “Expliquei para o pessoal da licitação o que queríamos fazer”, lembra. “Conversei com eles bastante.”

Deixar um Comentário