Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Tudo pronto para inauguração da UPAE Dom Francisco de Mesquita Filho

Publicado em Sem categoria por em 29 de março de 2014

UPAE - fachada

Em uma última vistoria realizada ontem (28) à noite, o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, pode ver de perto todos os preparativos para a inauguração da Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPA-E) Dom Francisco de Mesquita Filho.

Com investimentos do Governo de Pernambuco da ordem de 13 milhões de Reais (obra física e aquisição de equipamentos), a nova unidade homenageia o Bispo Dom Francisco, figura exemplar na defesa dos pobres e excluídos destes sertões. Ao lado de Dom Hélder Câmara, ele fez e marcou a história da Igreja no Estado de Pernambuco.

UPAE - vistoria

Durante a visita, Patriota conferiu os equipamentos instalados, as excelentes condições de infraestrutura para atender bem ao povo sertanejo e, em primeira mão, a placa de inauguração que será descerrada pelo Governador Eduardo Campos.

É uma obra divisora de águas para Afogados da Ingazeira. A história da saúde em nosso município se dividirá em antes e depois da UPA-E. instalações de primeiro mundo, equipamentos médicos de última geração, com tecnologia de ponta, para realização de exames e consultas. Muita gente não vai mais precisar viajar para Recife para ter acesso a um atendimento médico de qualidade,” avaliou Patriota.

UPAE - equipamentos

A maratona de inaugurações tem início às 14 horas, pelo Conjunto Residencial Laura Ramos. A inauguração da UPA-E está prevista para as 15 horas. Na solenidade, a UPA receberá as bênçãos do Monsenhor João Carlos Acioly, que falará sobre a justa homenagem ao saudoso Bispo Dom Francisco Austregésilo de Mesquita.

Deixar um Comentário