Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Triunfo lidera chuvas no Pajeú. Tuparetama não registrou ainda um milímetro.

Publicado em Sem categoria por em 11 de fevereiro de 2014
Na bela arte do blog Tácio Viu Assim, os dados da chuva até ontem. Tuparetama continua sem registros oficiais, segundo o IPA.

Na bela arte do blog Tácio Viu Assim, os dados da chuva até ontem. Tuparetama continua sem registros oficiais, segundo o IPA.

As chuvas na região estão chegando aos poucos conforme as previsões dos institutos meteorológicos. De modo irregular e ainda abaixo da média. Mas em todos os municípios do Pajeú já houve precipitação de chuvas nestas primeiras seis semanas do ano, com exceção de um: Tuparetama.

As pancadas de chuva em Tuparetama (na verdade alguns serenos muito rápidos) não foram suficientes para o registro pluviométrico. Com essa triste situação, Tuparetama é a única cidade da região com índice zero. Com isto, Tuparetama vem repetindo sua situação no ano anterior, como a cidade do Pajeú com menor quantidade de chuvas.

Neste ano de 2014 a maior soma de índice pluviométrico registrada até agora foi em Triunfo, com 122.1.

Conforme o blog informou com base em entrevista ao programa Manhã Total (Rádio Pajeú), a meteorologista Francys Lacerda disse que não há porque considerar entretanto se o inverno será bom ou ruim pelas chuvas neste período. “Estas chuvas  de verão são fenômenos isolados, associados a precipitações em outras áreas do país”, sentenciou.

Sobre as previsões para este ano, ela afirmou que a chamada Zona de Convergência Inter-tropical, que determina as chuvas no Sertão está  bem posicionada, se mostrando a favor das chuvas. “Já está chovendo bem no Maranhão, no Ceará, no Piauí em várias partes do norte do Brasil, onde ela comumente atua”. Ela acredita em um inverno regular na região, entre março, abril e maio.

Deixar um Comentário