Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Toni Garrido faz homenagem a Triunfo no domingo dos caretas e blocos irreverentes

Publicado em Sem categoria por em 3 de março de 2014

SONY DSC

“É o seguinte banda: todo nosso coração e toda nossa alegria para esse pessoal maravilhoso de Triunfo”  anunciou Toni Garrido ao entrar no palco do Pátio de Eventos para abrir o show cantando “Sombra da Maldade” sucesso da época do Cidade Negra.

A relação calorosa do cantor com a cidade se consolidou ainda mais agora com a segunda participação dele no Carnaval de Triunfo. Ao receber as boas vindas do prefeito Luciano Bonfim, Toni não poupou elogios a Triunfo destacando a beleza natural e o calor humano dos moradores. “A gente vem na viagem e vê aquilo tudo seco e triste, quando chega aqui é tudo verde, uma cidade linda” destacou.

SONY DSC

Os mesmos elogios feitos no camarim, Toni disse no palco para a multidão que lotou o Pátio de Eventos. Ele lembrou da primeira vez que veio a Triunfo e do morador que o acolheu na própria casa, como também da carne de sol com macaxeira que comeu. Em homenagem a Triunfo e ao triunfense anfitrião, ele dedicou a música “Primeiros Erros” de Kiko Zambianchi para a cidade e ao amigo, emocionando o público.

Tudo isso num final da tarde do domingo, 2, um dos dias mais agitados do Carnaval de Triunfo, a começar pela presença maior dos Caretas nas ruas, o personagem principal da folia triunfense. Eles invadiram as ladeiras históricas fazendo apresentações gratuitas para moradores e turistas exibindo o estalos dos relhos, o colorido das máscaras e as frases em duplo sentido estampadas nas tabuletas com chocalhos.

SONY DSC

A tradição centenária dos mascarados dividiu espaço com blocos que atravessam a pequena cidade histórica no Carnaval há mais de dez anos. Um deles, “Os Meninos Travessos”, celebrou quinze anos de desfile, reunindo os fundadores e amigos na praça Monsenhor Elizeu e de lá saindo em direção ao pátio de eventos.

Perto dali, na avenida Manoel Pereira Lima, a fantasia era composta por roupas camufladas, caras pintadas e armas de brinquedo do grupo de homens, mulheres e crianças fantasiados de militares, formando um batalhão da alegria chamado “Bloco do Exército” com mais de cem participantes. Há 22 anos, os foliões do bloco travam uma disputa para ver quem participa mais equipado do bloco e alguns trazem até réplicas de carros militares feitos de papelão.

O prefeito Luciano Bonfim prestigiou o desfile dos dois blocos seguindo junto com os foliões em direção ao pátio de eventos, às margens do Lago João Barbosa. Ele também teve energia de sobra para acompanhar, em cima do palco, o show de Toni Garrido, depois de dar as boas vindas ao cantor no camarim.

Da Assessoria de Comunicação

Deixar um Comentário