Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Tabira deverá ganhar lombadas eletrônicas com a reorganização do trânsito

Publicado em Sem categoria por em 15 de Janeiro de 2014

DSCN5752

Aconteceu na manhã desta terça-feira (14) no gabinete do prefeito, uma reunião para tratar do disciplinamento do trânsito municipal. Estiveram presentes, o prefeito Sebastião Dias, os secretários Adeval Soares, Flávio Marques, Mário Amaral, Tadeu Sampaio,  o Comandante Antônio Carlos da 2ª CPM – Tabira, a Sargento Andrea Miron e Janaína do Comitê Executivo de Prevenção de Acidentes de Moto – CEPAM.

Na reunião ficou decidido que serão tomadas as medidas imediatas, no sentido  de combater e prevenir acidentes no trânsito, já que foram comprovados  25 acidentes com vítimas fatais no município, no decorrer de um ano.  Estes dados estatísticos foram repassados pela Polícia Militar e o CEPAM, levando a gestão municipal juntamente com a Polícia Militar e a sociedade a tomarem as devidas providências.

Foi reivindicadas lombadas eletrônicas para o Riacho do Gado e outros pontos estratégicos da cidade, e após mapeamento pela Engenharia de Trânsito, e também instalação de semáforos nos cruzamentos das principais ruas e avenidas da cidade.

Haverá também um curso preparatório para a Guarda Municipal que será ministrado e coordenado em parceria com a 2ª CPM, Prefeitura Municipal e o Comitê Estadual de Trânsito. Esse curso tem como objetivo, preparar os membros da referida guarda, para o credenciamento e autorização de notificações as eventuais infrações ocorridas no trânsito.

Deixar um Comentário