Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Sisu tem 5.268 vagas de cinco instituições pernambucanas

Publicado em Sem categoria por em 2 de janeiro de 2014

Do JC On Line

Qualquer pessoa que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado pode concorrer às vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), desde que tenha tirado nota acima de zero na redação. Em Pernambuco há 5.268 vagas, distribuídas em três universidades (UFRPE, Univasf e UFPE) e dois institutos (IFPE e IF-Sertão).  Os candidatos poderão se inscrever de segunda a sexta-feira da próxima semana (entre os dias 6 e 10 de janeiro), no www.sisu.mec.gov.br.

No Estado, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) é a que mais oferece vagas, 3.240 no total. Metade delas vai para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Há também um bônus de 10% na média final para os candidatos que, independentemente de o colégio ser público ou privado, tenham feito integralmente o ensino médio em qualquer escola nas microrregiões do Agreste ou Sertão de Pernambuco. O benefício, no entanto, só é válido se o fera concorrer às vagas das unidades acadêmicas da Rural de Garanhuns, no Agreste, e Serra Talhada, no Sertão.

Rural é a universidade pernambucana que mais tem vagas no Sisu. Quem cursou escolas públicas concorre a vagas em unidades como o IF-Sertão. Foto: Rodrigo Lobo.

Rural é a universidade pernambucana que mais tem vagas no Sisu. Quem cursou escolas públicas concorre a vagas em unidades como o IF-Sertão. Foto: Rodrigo Lobo.

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) terá 1.330 vagas. O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) disponibilizará 396 vagas, enquanto o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF-Sertão) conta com 247 vagas no Sisu. Na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) há somente 55 vagas, nas graduações de oceanografia (25) e estatística (30).

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico do Sisu. O resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado dia 13 de janeiro. Os classificados terão que se matricular nos dias 17, 20 e 21 de janeiro. Por isso é importante verificar, com a universidade em que pretende estudar, a documentação exigida para providenciá-la a tempo. A segunda chamada, com as vagas que sobrarem da etapa inicial, vai ser aberta dia 27 de janeiro.

Deixar um Comentário