Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Setores de Frente Popular e União Pelo Povo cobraram mas não tiveram posição final do bloco de Zé Negão e Vicentinho

Publicado em Sem categoria por em 16 de fevereiro de 2014
Vereadores Zé e Vicentinho mantiveram estratégia de nem sair formalmente da Frente nem emburacar na oposição

Vereadores Zé e Vicentinho mantiveram estratégia de nem sair formalmente da Frente nem emburacar na oposição

Dos vereadores que estiveram no Debate das Dez da Rádio Pajeú, dois que foram eleitos na base governista mas demonstram clara insatisfação com o governo José Patriota conseguiram desagradar duas bases políticas ao mesmo tempo quando não oficializaram uma posição com clareza, segundo assessores de Frente Popular e União Pelo Povo ouvidos pelo blog.

Na Frente, houve quem esperasse uma posição clara de saída dos vereadores. Zé e Vicentinho apoiam candidatos que não terão apoio do bloco de Patriota e tem questionado a gestão publicamente há um bom tempo. Apesar de garantirem que se mantém na base governista, não fizeram um só elogio a gestão no programa. Coube a Cícero Miguel a única posição elogiosa. “Estão querendo forçar a barra para Patriota expulsá-los para saírem de vítimas”, disse um socialista ao blog.

E também para o núcleo da União Pelo Povo não fizeram o que se esperava. Depois que o grupo aprovou um encaminhamento de que o vereador Zé Negão e quem o seguisse anunciasse adesão definitiva à União, para gerar confiança e contrapartida de apoio aos candidatos do PROS, se aguardava uma declaração mais contundente. Zé Negão disse que aquele encaminhamento representava o sentimento dee uma minoria no grupo, não se declarou oposicionista e saiu pela tangente. “Como a gente fica nessa situação. Ele quer que a gente dê suporte a Zeca, Júlio, mas em troca não assume uma posição…” – questionou um oposicionista. Ou seja, desagradou porque não saiu de um grupo e não anunciou que entrou no outro.

Não faltou saliva, entretanto para a defesa de Armando, Dilma, Zeca e Júlio Cavalcanti, a grande finalidade do debate. Nem a indicação de que, por mais que reclamem Frente Popular e união Pelo Povo, o caminho de Zé, Vicentinho e Renon pode estar em seguir no meio dos dois, unindo insatisfeitos com a condução política de Patriota e incertos do futuro da União Pelo Povo pós Giza. Não querem alimentar nenhum projeto senão o próprio.

Deixar um Comentário