Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

SerTão Mais Criativo começa nesta quinta (13) em Serra Talhada

Publicado em Notícias por em 12 de setembro de 2018

Encontros de negócios, oficinas, apresentações artísticas, feira de exposição e palestras estão na programação

Nesta quinta (13), Serra Talhada vai receber o SerTão Mais Criativo, evento promovido pela Unidade do Sebrae no Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica, com objetivo de potencializar o desenvolvimento local, bem como fomentando a veia empreendedora entre os agentes culturais e orientar as empresas para o mercado, criando uma rede de parceiros comerciais entre os empreendimentos criativos do território sertanejo e soluções para o desenvolvimento do mercado cultural.

O encontro, que acontece na Estação do Forró, até domingo (16), conta com o apoio da AD Diper, Governo do Estado, Secretaria de Cultura de Pernambuco, Prefeitura Municipal de Serra Talhada, Fundação Cultural Cabras de Lampião, Porto Digital, CDL, Sest/Senat e Sindicom.

“A economia criativa tem proporcionado uma renda extra, mas queremos que ela seja a renda principal. Esses são serviços crescentes e muito importantes para o município. Proporcionar a potencialização desse desenvolvimento é primordial para cidades em ascensão como Serra Talhada, que vem demonstrando um grande potencial no campo do audiovisual, fotografia e música”, diz Ana Paula Santos, analista do Sebrae.

O SerTão Mais Criativo é voltado para artistas, autores, técnicos, produtores e empresários da cidade e região, e foca em três pilares: Turismo Cultural, Gastronomia Local e Hotelaria Domiciliar.

Dentro da programação, estão pontuados grandes encontros de negócios, oficinas, apresentações artísticas, feira de exposição, palestras e muito mais. Todas as palestras são gratuitas e o evento será aberto para o público em geral.

Para o cinegrafista Costa Júnior, “é o momento único que temos na nossa região para debatermos com profissionais renomados, trocarmos ideias e aprendermos mais sobre nossa área de atuação, bem como confraternizar com quem compartilha das mesmas ideias que a gente”, afirma.

Toda programação do evento é gratuita e as inscrições para as palestras podem ser feitas no dia e local do seminário.

PROGRAMAÇÃO

Deixar um Comentário