Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Sertaneja Aline Mariano é uma das homenageadas do Prêmio Tacaruna Mulher

Publicado em Sem categoria por em 13 de fevereiro de 2014

aline-mariano

A vereadora Aline Mariano (PSDB) é uma das nove homenageadas do Prêmio Tacaruna Mulher deste ano, na categoria Política, Economia e Negócios. A premiação será no dia 13, na Praça de Eventos do shopping que, há 14 anos, criou a premiação para lembrar a passagem do Dia Internacional da Mulher que se comemora em 8 de março.

Aline Mariano é natural de Afogados da Ingazeira, Sertão do Pajeú e cumpre seu segundo mandato na Câmara Municipal do Recife. Eleita com 5.905 votos no pleito de 2008, foi a mais votada na coligação do partido tucano. Ocupou, durante o mandato, a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, além de fazer parte do Colegiado da Comissão de Finanças e Orçamento da casa. Foi também presidente municipal do PSDB em Recife.

Em 2012, renovou o mandato com 6.948 votos, sendo reconduzida a presidência da Comissão de Direitos Humanos. Assumiu em 2013 a primeira secretaria do PSDB no estado de Pernambuco. É filha do ex-Deputado Antonio Mariano com Aldenice Mariano e casada com o jornalista Magno Martins.

Além de Aline também serão homenageadas Cristina Mello, na categoria Medicina e Saúde; Roberta Brennand, na categoria Moda; Suzana Azevedo, na categoria Cultura;  Dinara Helena Pessoa, na categoria Educação e Bianka Carvalho na categoria Comunicação. O Tacaruna ainda não divulgou a lista completa das vencedoras.

É a segunda vez que uma sertaneja de Afogados da Ingazeira recebe o prêmio. Outra sertaneja de Afogados, Yane Marques já havia sido homenageada no prêmio.

Deixar um Comentário