Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Serra: Vereadores vão ao TCE discutir decisão de adiar votação das contas de Carlos Evandro. "Suspender o julgamento foi legal", garante Zé Raimundo

Publicado em Sem categoria por em 21 de fevereiro de 2014
contas-1

A sessão foi polêmica e adiou a votação das contas de 2008 de Carlos Evandro. Foto : Farol de Notícias

Na próxima terça-feira (25) os vereadores da Câmara de Serra Talhada (CMST) vão em bloco até o Recife, onde têm um encontro marcado com o Corregedor-Geral do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), Marcos Loreto. A reunião foi provocada pelo próprio presidente da Câmara, José Raimundo Filho (PTB), e a pauta do encontro gira em torno das contas do ex-prefeito Carlos Evandro, relativas ao exercício de 2008, que foram reprovadas pelo TCE.

Na última segunda-feira (17), o julgamento das contas foi suspenso até o tribunal decidir sobre Ação Rescisória impetrada por Carlos Evandro. “Antes da sessão ordinária do último dia 17, consultei o Tribunal de Contas sobre o assunto, e somente agora tive o retorno. Portanto, marquei uma reunião com todos os vereadores, em Recife, para não deixar dúvidas sobre o que aconteceu no plenário, que é soberano”, disse José Raimundo, que foi muito criticado por não ter acelerado o processo de votação das contas, inclusive sendo o voto de minerva.

“Sempre tive a preocupação de agir dentro a legalidade. A minha obrigação é promover um julgamento que não deixe dúvidas. Fui mal interpretado por alguns colegas, mas estou tranquilo. Já tenho informações, do próprio TCE, que minha ação, em suspender o julgamento, foi legal”, garante José Raimundo.

“Agora, se faz necessário que todos os vereadores estejam presentes nesta reunião com o TCE para que não paire dúvidas”, finalizou o presidente da Câmara.

Deixar um Comentário