Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Serra Talhada supera índices nacionais de desenvolvimento social, diz prefeitura em nota

Publicado em Sem categoria por em 17 de janeiro de 2014

Prestação de contas 13.01.14 22

Atuando em conjunto, as secretaria de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação de Serra Talhada superaram os índices nacionais no acompanhamento às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. A informação vem da própria prefeitura em nota ao blog.

Em 2013 o município acompanhou a frequência escolar de 98,44% das crianças e adolescentes, na faixa de 6 a 17 anos, superando a média nacional que foi de 85,84%.

Na saúde o acompanhamento das famílias com crianças até 7 anos e gestantes, efetuado pela SDS de Serra Talhada atingiu a marca de 99,99%, enquanto a média nacional é de 73,12%.

Josenildo André Barboza, secretário de Desenvolvimento Social comemorou os dados. De acordo com números apresentados por ele, graças as ações da Secretaria possibilitou-se que o Governo Federal repassasse, diretamente para o cidadão, no município, quase R$ 39 milhões, somente neste ano de 2013. “Só do Bolsa Família foram quase R$ 16 milhões, e estes recursos circularam e fizeram movimentar a economia de Serra Talhada”, enfatiza Josenildo.

Deixar um Comentário