Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Serra Talhada: maioria julga gestão de Duque razoável

Publicado em Sem categoria por em 20 de janeiro de 2014

duque_gde

Do Blog do Magno

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), fecha o primeiro ano com 34,% da população avaliando sua gestão como razoável, 20,3% como boa e 7,6% ótima, enquanto 17,3% a consideram ruim e 18,2% péssima. Os números são do Instituto Opinião, de Campina Grande (PB), em pesquisa realizada entre os 11, 12 e 13 deste mês num universo de 423 eleitores.

A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Das pessoas ouvidas, 23% julgam Luciano Duque um bom administrador e 8,5% o acham trabalhador.

Para 39% dos eleitores consultados, o nível de satisfação com a cidade só tende a aumentar, enquanto 45% consideram que vai continuar igual e apenas 14% avaliam que vai diminuir. Dos entrevistados, 39% disseram que Serra Talhada está andando para frente e 55% acham que está parada, enquanto apenas 3% acham que anda para trás.

Em relação ao futuro da cidade, 63% disseram que vai melhorar, 20% avaliam que ficará como está e apenas 10% consideram que vai piorar.

Quanto aos problemas mais cruciais da cidade de Serra Talhada, 32% consideram a saúde pública, vindo em seguida à falta de água com 20% e o desemprego com 14%, enquanto a falta de calçamento é apontada por 8,3%.

Para 4,3%, o prefeito Luciano Duque atende e resolve os problemas totalmente, 34% acham que ele resolve parcialmente e 54% disseram que ele não vem resolvendo todos os problemas.

Quando forçada a priorizar que ações o prefeito deveria priorizar, a população apontou a saúde com 25%, calçamento e estradas vêm em seguida com 17% e depois geração de emprego com 16%.

Os maiores percentuais de eleitores satisfeitos com a gestão de Duque se concentram na faixa etária dos 45 a 59 anos ( 27%), entre os eleitores do sexo masculino (25%) e entre os eleitores da zona rural (23%).

As entrevistas foram realizadas nos bairros da AABB, Bom Jesus, CAGEP, Caxixola, Centro, COHAB, IPSEP, José Tomé de Sousa Ramos, Malhadinha, Mutirão, Nossa Senhora da Conceição, São Cristóvão, São Sebastião, Várzea e Vila Bela.

E com os moradores da zona rural nas localidades de Caiçarinha da Penha, Distrito de Bernardo Vieira, Distrito de Santa Rita, Distrito Tauapiranga, Logradouro, Luanda e Varzinha.

Pesquisa – A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. Foram realizadas entrevistas pessoais e domiciliares.

As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores, devidamente treinada para abordagem desse tipo de público; supervisionada pelo coordenador de campo da Opinião Pesquisas Sociais Ltda.

Deixar um Comentário