Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Serra desiste e deixa PSDB livre para indicar Aécio à Presidência em 2014

Publicado em Sem categoria por em 17 de dezembro de 2013

do G1

O ex-governador de São Paulo José Serra anunciou nesta segunda-feira (16) que não irá mais disputar a indicação do candidato do PSDB à Presidência da República. Em mensagem no Facebook, o tucano disse que a decisão se deu porque ” a maioria do dirigentes do partido acha conveniente formalizar o quanto antes” a candidatura do senador Aécio Neves (MG), atual presidente da legenda.

A desistência põe fim a uma disputa interna no PSDB entre Serra e Aécio. Desde que assumiu o comando do PSDB, em maio, o senador mineiro tem protagonizado as propagandas do partido e visitado vários estados em busca de apoio. O ex-governador, no entanto, que chegou a ser sondado a se candidatar pelo PPS, decidiu ficar no partido e passou a reiterar que definição sobre a candidatura presidencial do PSDB só se daria em março do ano que vem.

Em várias ocasiões, quando questionado sobre o assunto, Serra fez menção a outros momentos do passado em que o PSDB decidiu mudar o candidato poucos meses antes da formalização da chapa. Em agosto, disse que queria condições iguais para disputar prévias dentro do PSDB, para decidir o candidato em votação interna entre militantes.

Deixar um Comentário