Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Secretaria recebe equipamentos para atendimento educacional especializado

Publicado em Sem categoria por em 9 de janeiro de 2014

A Secretaria de Educação de Serra Talhada (SEST) já inicia o ano letivo 2014 com ações inovadoras. Começam a chegar ao município os equipamentos que compõem as salas multifuncionais para o Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Três Escolas já receberam o programa, são elas: Escola Municipal Vicente Inácio de Oliveira, Tancredo Neves e a Braz Magalhães.

O Programa é um serviço de educação especial desenvolvido na rede regular de ensino que organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem barreiras para plena participação dos alunos, considerando as suas necessidades específicas. Apóia o desenvolvimento dos alunos com deficiência, transtornos gerais de desenvolvimento e altas habilidades. Disponibiliza o ensino de linguagens e códigos específicos de comunicação e sinalização e ainda adéqua e produz materias didáticos e pedagógicos, tendo em vista as necessidades específicas dos alunos.

Para o secretário Edmar Júnior, é necessário que o município esteja antenado com programas desta natureza, a fim de poder oferecer toda assistência possível aos alunos matriculados na rede pública municipal. “Nosso olhar debruça-se com muita atenção para os alunos especiais, queremos e vamos sempre fazer o possível para oferecer um ambiente escolar acolhedor para eles”, disse Júnior.

Deixar um Comentário