Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

São José do Egito é destaque em ação cooperativa do informativo SESCOOP/PE – boletim Cooperjovem 2013

Publicado em Sem categoria por em 4 de fevereiro de 2014

Imagem1

A publicação tem como destaque de capa O Prêmio Redação COOPERJOVEM. Pernambuco conquista 1° e 3° lugares em nível nacional. A aluna Vanessa Maria Gomes, 14 Anos, motivo de orgulho para São José do Egito/PE, representante da Escola Municipal Baraúnas, 8° Ano, é um dos destaques e ficou no 3° lugar Nacional com a redação Desperdiçar por quê?

O Programa Cooperjovem em São José do Egito é representado por Ana Claudinete, que está como coordenadora municipal do programa; a mesma se integra no Comitê Técnico Gestor com o objetivo de manter um alinhamento na execução dos projetos pelas escolas parceiras, compartilhar experiências exitosas e sugerir melhorias.

Em 2013, com um novo olhar, observou-se grandes avanços nos trabalhos, eventos desenvolvidos dentro do programa Cooperjovem, conquistas em nível municipal, estadual e nacional. O Cooperjovem está presente em vários estados e várias escolas, por isso é motivo de muita alegria e grande vitória para todo o nosso estado e principalmente para o município de São José do Egito, que teve seus destaques.

A aluna Vanessa Gomes, ganhadora da 7° prêmio Redação Cooperjovem em nível nacional na categoria II ficou com o 3° lugar, a entrega do prêmio em Brasília foi no dia 10 de dezembro pelo presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, acompanhado da coordenadora Madalena Nascimento do estado de Pernambuco e familiares.

Na categoria I São José do Egito ficou com duas premiações: aluna Evânia de Lima Silva/5° Ano, representante da Escola Baraúnas e o aluno André Felipe de Oliveira/5° Ano, representando a Escola Naná Patriota.

O SESCOOP/PE realizou a IV Gincana Multicultural Estadual do Programa Cooperjovem  com o tema “Juntos a Favor da Paz”, nos dias 11 e 12 de outubro de 2013, em Pesqueira. O evento contou com a participação de 214 participantes, dentre professores e alunos representantes de seis municípios parceiros: São José Egito, Ingazeira, Afogados da Ingazeira, Jatobá, Pesqueira e Santa Cruz do Capibaribe, contribuindo para o fortalecimento do programa e a interação entre os participantes no evento. São José do Egito teve seu destaque com declamações de poesias e entre outros momentos participativos durante o evento.

São José do Egito tem o maior número de escolas, 16, parceiras no programa Cooperjovem e apoio do SICOOB Pajeú-Agreste. O seu presidente, Evaldo Campos, ressaltou que o município teve o maior número de inscritos no Prêmio Professor Cooperjovem do Estado, entre esses dois se destacaram, em nível estadual: a professora Claudete Leite Siqueira da Escola Municipal Luís Paulino de Siqueira, com seu Projeto “Júri Simulado – Minha Opinião: Eis a Questão!” e a professora Telma Amaral Leite da Escola Municipal Naná Patriota, com o Projeto “Um Gol na Saúde”.

Este resultado é fruto do trabalho de uma equipe que tem compromisso, empenho, espaços, oportunidades dos envolvidos no programa Cooperjovem, construtores de saberes na aprendizagem.

Deixar um Comentário