Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Rumores sobre liberação de mais um FEM dominam encontro da AMUPE

Publicado em Sem categoria por em 26 de fevereiro de 2014

amu

Em reunião na AMUPE prefeitos e gestores públicos puderam tirar as últimas dúvidas sobre o FEM, tais como prestação de contas e critérios para os repasses das parcelas.A reunião foi coordenada pelo Presidente da entidade e Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota.

Os prefeitos demonstraram muita expectativa do anúncio de um segundo FEM para este ano. Os técnicos da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) foram comedidos ao tocar no assunto, enfatizando que ainda não havia nenhuma confirmação a respeito, mas já adiantaram que se isso acontecer, obviamente serão habilitados os municípios que tiverem suas prestações de contas aprovadas do primeiro repasse.

Do total de recursos disponibilizados pelo Fundo, 67% dos recursos já foram repassados, ou seja, mais de R$ 150 milhões. O prazo para conclusão das obras é 30 de abril, os municípios terão mais 60 dias para entregar a prestação de contas.

Ainda na reunião, os prefeitos foram informados pelo auditor fiscal Assuero Guerra sobre a necessidade de adequação dos municípios a nova contabilidade pública. Até 2015 o plano de contas dos municípios deve estar dentro dos mesmos padrões da União e até internacionais.

Deixar um Comentário