Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Roberto Jefferson pode se entregar a qualquer momento

Publicado em Sem categoria por em 22 de fevereiro de 2014

jeffersonwiltonjunior630x315_rdax_620x310

O presidente do Supremo Tribunal Federal decretou a prisão de Roberto Jefferson, o delator do mensalão. Jefferson era o último dos condenados à cadeia que ainda estava em liberdade. Ele vai cumprir pena em uma penitenciária do Rio de Janeiro. Roberto Jefferson recebeu a notícia em casa, na cidade de Levy Gasparian, a 150 quilômetros do Rio de Janeiro.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, negou o pedido de prisão domiciliar do ex-deputado federal. Em 2012, Roberto Jefferson passou por uma cirurgia para retirar um tumor no pâncreas. A defesa alega que ele ainda precisa de cuidados médicos e alimentação especial.

Há dois meses, uma junta médica do Instituto Nacional do Câncer o examinou e concluiu que Roberto Jefferson não precisa ficar em casa para se tratar. A Procuradoria Geral da República já havia se manifestado contra a prisão domiciliar.

O ex-deputado federal é considerado o delator do mensalão. Na época do escândalo, revelou que o PT distribuiu dinheiro a políticos em troca de apoio no Congresso.  Roberto Jefferson foi condenado a sete anos e catorze dias de prisão, inicialmente em regime semiaberto, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O advogado dele, Marcos Pedreira, informou que o ex-deputado vai se apresentar assim que receber o mandado de prisão. Neste momento, policiais federais já aguardam na porta de Jeferson.

Deixar um Comentário