Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Restauração da PE 360 entre Ibimirim e Floresta em fase de conclusão, informa DER

Publicado em Sem categoria por em 11 de fevereiro de 2014

DSC_0124

A obra de restauração da PE-360, no trecho que vai de Ibimirim a Floresta, no Sertão do Araripe, deverá ser concluída até o início do próximo mês. A CLC Engenharia, empresa contratada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) por meio de licitação, já finalizou 90% dos serviços, antecipando a conclusão prevista anteriormente para junho deste ano. O valor investido foi de aproximadamente R$ 37,8 milhões.

Atualmente, está sendo realizada a implantação da drenagem superficial, após a finalização das sinalizações vertical e horizontal ao longo do trecho de 100,5 quilômetros. A restauração da PE-360 faz parte do Plano de Infraestrutura Viária de Pernambuco “Caminhos da Integração”, sob o comando da Secretaria de Infraestrutura.

A PE-360 foi construída nos anos 80 e estava com o pavimento bastante desgastado e com seu tempo de vida útil ultrapassado, não suportando mais ações emergenciais de tapa-buracos, sendo necessária uma intervenção completa.

DSC_0090

A conclusão da obra de restauração da PE-360 vai facilitar o escoamento da produção agropecuária daquela área sertaneja. Será reduzida também a distância em aproximadamente 80 quilômetros para quem segue do Recife para Petrolina com relação ao percurso feito totalmente pela BR-232. Bastará utilizar a BR-110, no Distrito de Cruzeiro do Nordeste, em Sertânia, seguindo depois pela PE-360,BR-316 e BR-428 até chegar a Petrolina.

Deixar um Comentário