Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Resolução do PSB obriga voto contra reformas, alerta Danilo Cabral

Publicado em Notícias por em 25 de abril de 2017

O Deputado Federal Danilo Cabral (PSB) disse em entrevista ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que foi positiva a decisão da legenda de orientar o voto contra as reformas trabalhista e da previdência. ”Um partido que teve figuras como Arraes, na defesa histórica dos trabalhadores, não poderia ter encaminhamento diferente”.

Cabral diz que, da forma como foi votada, a resolução obriga os parlamentares na Câmara e no Senado a seguirem essa deliberação. “Quem votar diferente da orientação do partido estrará sujeito até a expulsão”.

Ele avaliou a situação dos Fernandos Bezerra Coelho, que estão dentro do governo Temer. “A Direção do partido decidiu pela não participação com cargos no governo Temer.  Mas a base na Câmara e os Senadores entenderam validar a indicação  pelas suas habilidades. Mas neste  caso a decisão vale para todos”.

Apesar da decisão, o ministro Fernando Filho, prestando contas a Temer, chegou a  afirmar que a bancada do PSB, terá uma dissidência “expressiva”. Na reunião do PSB, o senador Fernando Bezerra e o prefeito de Campinas, Jonas Donizete, criticaram o não apoio às reformas. Mas foram voto vencido.

No caso da reforma da previdência o governo precisa de 308 votos. “Se tivesse folga não precisava devolver os ministros para votar contra o trabalhador”, disse Danilo Cabral.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: