Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Raul Henry cauteloso sobre a indicação

Publicado em Sem categoria por em 7 de fevereiro de 2014
432e321b5dbead4367d52f2d822dc197

Raul Henry (PMDB), manteve-se cauteloso após ser apontado pelo senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) para compor a Frente Popular.

do JC Online

Em meio ao momento de cobranças e costuras para a composição da chapa majoritária a ser formada pelo governador Eduardo Campos (PSB) para disputar sua sucessão, o deputado federal Raul Henry (PMDB) manteve-se cauteloso após ser apontado pelo senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) para integrar a composição.

Adotou a estratégia de não atrair para si os holofotes, lembrando que seu nome é “uma sugestão” e que caberá a Eduardo Campos conduzir o processo. A indicação ocorreu anteontem, depois de Jarbas anunciar que não tentará a reeleição.

“Me sinto honrado de ter meu nome colocado. A liderança deste processo é do governador, ele tem talento e discernimento para coordenar a formação da chapa da melhor maneira possível. Sempre tivemos atitude construtiva e de colaboração”, pontuou.

Correligionários, entretanto, acreditam que é praticamente certa a presença dele no posto de vice. Peemedebistas ouvidos pela reportagem também acreditam que Jarbas Vasconcelos será candidato a deputado federal, como é especulado, mas ressaltam que o partido o deixou à vontade para fazer a opção. Alguns avaliam que pode pesar na nova decisão do senador o desgate físico e emocional pelo qual passam os candidatos na campanha.

Na carta que escreveu comunicando a posição de não tentar a reeleição, Jarbas disse que pretende continuar na vida pública e não descartou a possibilidade de disputar uma vaga na Câmara.

Uma das lideranças ainda lembra que a presença dele deve fortalecer a chapa proporcional. Além disso, se ele chegar à Câmara Federal, será um reforço importante para Eduardo Campos, caso seja eleito presidente.

A meta do PMDB pernambucano é eleger quatro deputados estaduais (hoje, são três) e pelo menos manter a eleição de um federal. Além de Jarbas, a opção para a Câmara é o deputado estadual Tony Gel ou sua esposa e ex-deputada estadual, Miriam Lacerda.

Deixar um Comentário