Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Queimada Grande a um passo de ter água encanada nas casas

Publicado em Sem categoria por em 25 de março de 2014

IMG_6678

As obras para instalação de um sistema simplificado de abastecimento de água na comunidade da Queimada Grande em Afogados Ingazeira, está todo a todo vapor. Um antigo sonho dos moradores, as obras levarão água para as torneiras de 78 casas – além da Igreja, Escola e Posto de saúde – livrando os moradores do sofrimento de ter que carregar latões d’água na cabeça.

Dona Maria Laura, moradora da Queimada Grande, é uma das mais animadas. “Minha cabeça era cheia de ferida de tanto que carreguei água. Com esse primeiro poço as coisas já aliviaram. Agora quando a água chegar na torneira, vou jogar fora a lata ou usar para botar uma planta,” afirmou sorrindo a agricultora.

IMG_6702

O Prefeito José Patriota visitou a comunidade e reuniu os moradores para discutir o modelo de gestão do sistema de abastecimento. “Estamos fazendo a nossa parte. A partir do momento em que a água começa a jorrar nas torneiras, o passo seguinte, a gestão da água, é com vocês,” declarou Patriota.

As obras incluem, além dos poços já perfurados e recuperados, a instalação de 490 metros de tubulação, bomba elétrica e caixa d’água. A ação da Prefeitura de Afogados possibilitou 50 mil litros de água por dia para os moradores da Queimada Grande.

A previsão da Prefeitura é que, dentro de mais algumas semanas, seja inaugurado o sistema simplificado de abastecimento de água na comunidade.

Deixar um Comentário