Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

PT pede dinheiro de militantes para pagar multa de José Genoino

Publicado em Sem categoria por em 13 de janeiro de 2014

O presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão, divulgou nota nesta sexta-feira (10) conclamando os militantes do partido a fazer doações em dinheiro para o ex-dirigente da sigla José Genoino , condenado no julgamento do mensalão.

No texto, publicado no site oficial do partido, Falcão diz que a “contribuição” servirá para o “pagamento da multa injustamente imposta” ao petista no processo.

Genoino tem até o dia 20 de janeiro para depositar R$ 667,5 mil por conta da condenação por corrupção ativa no esquema de compra de apoio político no início do governo do ex-presidenteLuiz Inácio Lula da Silva.

Em novembro de 2012, logo após a condenação de Genoino, Dirceu, Delúbio e Cunha, Falcão já havia adiantado que o PT não iria pagar as multas, mas também disse que ele, pessoalmente,não iria fazer campanha por doações . “Qualquer campanha que eu encabeçasse seria vista como campanha disfarçada do PT”, disse, na época.

Desde a intimação para pagar a multa, na última segunda-feira (6), a família de Genoino tem feito apelos por ajuda alegando falta de dinheiro. Na noite desta quinta (9), foi lançado um site oficial para arrecadação, via depósito em conta corrente.

No pedido de doações, Falcão diz que além de “indevida”, a multa é “desproporcional”, mas deve ser paga, por ter sido ordenada em decisão judicial. Em seguida, explica que o PT não pode doar por impedimento legal e sugere a contribuição para outros petistas condenados.

Deixar um Comentário