Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

PT anuncia definições no sábado

Publicado em Sem categoria por em 2 de Abril de 2014

PT-MA

do JC Online

Os próximos passos do PT no Estado serão definidos sábado (5), quando o partido realiza reunião do diretório. Ontem à noite, no encontro da Executiva da legenda, seriam definidos, entre outros temas, os nomes que irão compor uma comissão para atuar junto ao PTB na pré-campanha estadual, mas esse item da pauta também ficou para sábado.

Na data, também será batido o martelo quanto ao nome do candidato ao Senado. Até agora, apenas o deputado federal João Paulo está sendo cogitado.

Para concorrer ao pleito, João Paulo tem que coletar 2.250 assinaturas de filiados, número correspondente a 10% dos participantes do Processo de Eleições Diretas (PED). “Ele está trabalhando na coleta dessas assinaturas e tem muita gente ajudando”, disse a presidente estadual do PT, a deputada estadual Teresa Leitão.

No sábado, também será iniciado o processo de montagem do quebra cabeça das eleições proporcionais. O partido recebeu cerca de 30 pedidos de pré-candidaturas a deputado estadual e outras 30 de deputado federal. No encontro do final de semana, também será passado um filtro nessa lista. O prazo para apresentação de pré-candidaturas já foi encerrado.

Para tentar uma vaga nos Legislativos estadual e federal, há uma série de regras internas. O filiado tem que apresentar o apoio de 17 membros de diretórios, assinar um termo de compromisso registrado em cartório e estar quite com as contribuições financeiras ao partido.

“Estamos num momento em que nada ainda é conclusivo. Temos até junho, quando ocorre a convenção do partido, para definir todos os detalhes”, completou Teresa Leitão.

Deixar um Comentário