Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Sai programação da festa de emancipação de Carnaíba

Publicado em Sem categoria por em 19 de dezembro de 2013

A Prefeitura de Carnaíba definiu e anunciou a programação para comemorar seus 60 anos de emancipação política. a programação foi fechada pela Secretária Margarida Pereira e pelo prefeito José Mario Cassiano.

Dia 27, a programação terá às 19h a Final da Copa Regional de Futsal na quadra da Escola João Gomes dos Reis. Dia 28 às três da tarde acontece a final da Copa Carnaíba de Futebol no  Estádio O Beira Rio. Às 21h, no Pátio de Eventos Milton Pierra acontece edição do Projeto Música Faz bem.

Dia 29, às  7h,  Campeonato de Natação no  Complexo Educacional Governador Miguel Arraes. Às 19h,  Missa solene em ação de graças pelos 60 Anos de Aniversário de Emancipação Política;

Às 21h, apresentação do Coral Amor à Vida (Grupo da Melhor Idade). Às 21h30 na Igreja Matriz, conserto com Johnanthan Malaquias e Septato.

No dia 30, haverá  Inaugurações e Hasteamento dos pavilhões no  Pátio da Prefeitura. Às 16h, Passeio Ciclístico pelas principais ruas da cidade seguido de Tombamento de Árvores Históricas Sexagenárias (Fícus de Zuca Vasco). Às 17h,  Caminhada para todas as idades no Pátio de eventos Milton Pierre.

Às 18h, show pirotécnico nos quatro cantos da cidade. Em seguida, apresentações culturais e grupos musicais: Banda Filarmônica Maestro Israel Gomes, Sanfônica Zédantas, Grupo de Teclado e Sinfônica Mirim no  Pátio de eventos Milton Pierre.

Às 22h também no Pátio de Eventos Shows com Daniel Bueno e Banda Calango Aceso.

História : O território do atual município de Carnaíba era habitado pelos índios Cariris. Registros rupestres destes primitivos habitantes foram encontradas nas Serras do Boqueirão e da Matinha.6

No século XIX, iniciou-se o povoamento quanto o fazendeiro João Gomes dos Reis estabeleceu-se na Fazenda Lagoa da Barroca. Ali foi construída a capela de Santo Antônio, no entorno da qual cresceu a vila de Carnaíba de Flores. A vila foi criada em 29 de junho de 1823. O distrito foi criado em 29 de julho de 1893, subordinado ao município de Flores.6

Foi elevado à categoria de município com a denominação de Carnaíba, pela lei estadual nº 1018, de 29 de dezembro de 1953. (Wikipedia)

Deixar um Comentário