Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Programa Paulo Freire forma adultos em Afogados da Ingazeira 

Publicado em Notícias por em 21 de setembro de 2018

O Programa Paulo Freire, que leva oportunidade a jovens, adultos e idosos de poder concluir seus estudos de uma forma prática e objetiva, formou na noite de ontem (20), em Afogados da Ingazeira, mais de vinte e três alunos da zona rural e urbana, que puderam receber seus diplomas de formatura no auditório da Secretaria Municipal de Educação.  

Durante a formatura, os alunos apresentaram atividades realizadas nas aulas como literatura de cordel, exposição de jogos de palavras e pinturas em tela, e puderam compartilhar um pouco da experiência de poder voltar a estudar e alcançar seus objetivos.  

Como o agricultor Cícero de Lima, de 54 anos. “Nos dias de hoje é necessário saber ler e escrever, até por conta do trabalho, e também para poder receber algum benefício, pois muitas vezes as pessoas passam por constrangimento quando pedem para colocar o dedo no papel. Esse programa trouxe a oportunidade de podermos ver o mundo agora de uma outra forma, e também poder ajudar a nossos filhos e netos nas tarefas da escola, isso é muito gratificante”, disse seu Cícero, morador da comunidade de Capoeiras.  

O Prefeito José Patriota participou da cerimônia e se emocionou ao ouvir os depoimentos dos formandos. “Vimos nesta noite tantas pessoas que no passado não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos e ter uma condição de vida melhor por não saber ler e escrever. Por isso o Programa Paulo Freire tem sido tão importante para o Estado, pois dá a oportunidade, a homens e mulheres, de ter uma nova vida e até mesmo um emprego melhor,” avaliou Patriota.  

A solenidade contou ainda com as presenças da Secretária Municipal de Educação, Veratânia Moraes, representantes do Governo de Pernambuco, além das educadoras do programa no município. 

Deixar um Comentário