Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Professores se reúnem hoje com o Prefeito Sebastião Dias e greve pode voltar

Publicado em Sem categoria por em 11 de fevereiro de 2014

greve3

por Anchieta Santos

Em Tabira governo e professores grevistas não se entendem nem mesmo para sentar e negociar. Enquanto o Prefeito Sebastião Dias anuncia para hoje ás 15hs em seu gabinete uma reunião com a representação da categoria, lideres do movimento até ontem a noite lideranças informaram a produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta que não havia nada oficial.

Por seu lado a Secretaria de Educação informa ter respondido por oficio e email ao Coordenador do Sinduprom Josenildo Vieira de Melo solicitação de audiência confirmando o encontro.

Ontem o prefeito Sebastião Dias e a Secretária de Educação Aracelis Batista falaram a Rádio Cidade FM sobre a greve em defesa do pagamento de 1/3 da aula atividade.

O prefeito voltou a falar que o movimento surpreendeu o governo pela falta de comunicação que haveria paralisação por parte dos professores. O poeta também disse que se for preciso, vai reduzir o secretariado para cumprir a lei de responsabilidade para poder atender aos professores.

Admitiu que descumpriu o acordo com os professores por não ter receita para pagar. Já Aracelis falou dos investimentos na educação como melhoria de escolas, avanço no transporte escolar, merenda e valorização da categoria.

O acordo não será fácil hoje. O governo não parece disposto a ceder a pressão dos professores que podem decretar greve depois do encontro.

Deixar um Comentário