Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Processo sobre transporte irregular de eleitores em Afogados sobe para Brasília

Publicado em Notícias por em 25 de setembro de 2014

do Afogados Online

O Processo sobre o transporte irregular de eleitores que aconteceu nas eleições de 2012 em Afogados da Ingazeira em que são citados Janaina Campos Sá, Laudeci Nogueira da Silva e Edvaldo Pedro subiu para Brasília. O TRE-PE julgou recentemente o Processo e absolveu os citados. O Ministério Público Eleitoral (MPE) recorreu e agora vai aguardar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília.

Esse Processo vai se juntar ao outro que se encontra no TSE sobre o Recurso Contra e Expedição de Diploma de autoria do PSDB de Afogados da Ingazeira em que pede a cassação dos diplomas do prefeito José Patriota e da vice Lúcia Moura.

O Caso – No dia da eleição em 2012, um veículo foi apreendido pela Justiça Eleitoral na pessoa da promotora Ana Clézia Nunes transportando eleitores. No interior do veículo, havia material de campanha do então candidato José Patriota e uma planilha que ficou conhecida como ‘pasta vermelha’. No veículo estavam Laudeci Nogueira e Edvaldo Pedro, bem como eleitores que estavam sendo transportados e que o veículo que era de propriedade de Janaína Sá, não tinha autorização da Justiça Eleitoral para realizar o transporte de eleitores.

Janaína Campos Sá teve a pena fixada em 4 anos e 6 meses e 200 dias-multa; Laudeci Nogueira da Silva teve a pena fixada em 4 anos e 200 dias-multa e Edvaldo Pedro também teve a pena fixada em 4 anos de reclusão e 200 dias-multa.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: