Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Primo de ex-presidente da Petrobras é demitido da estatal

Publicado em Sem categoria por em 29 de Março de 2014
José Orlando Azevedo (à esquerda) é primo do ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli

José Orlando Azevedo (à esquerda) é primo do ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli

José Orlando Azevedo estava a frente da Petrobras America entre 2008 e 2012 e ocupava hoje o cargo de Diretor Comercial da Transportadora Associada de Gás

A Petrobras demitiu o engenheiro José Orlando Azevedo, ex-presidente da Petrobras America entre 2008 e 2012, período em que a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, foi questionada judicialmente pela estatal. A refinaria era controlada pela subsidiária. Azevedo é primo do ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e ocupava atualmente o cargo de diretor comercial da Transportadora Associada de Gás (TAG).

Azevedo estava à frente da subsidiária durante o processo que resultou no pagamento de 820 milhões de dólares pela Petrobras para aquisição da refinaria de Pasadena. Funcionário de carreira, ele foi indicado ao cargo pelo primo, mas foi substituído em 2012, logo após a posse da atual presidente da estatal, Graça Foster. Desde então, ele ocupava a diretoria da subsidiária de gás. A demissão foi definida na última quinta-feira, em reunião da diretoria da empresa, e revelada pelo jornal O Globo deste sábado.

Em nota, a Petrobras confirmou a demissão, considerada “rotineira”. “A substituição do Sr. José Orlando Azevedo foi uma mudança de caráter gerencial rotineira. Junto com essa substituição, na mesma pauta, foram aprovadas mais oito alterações e reconduções”, diz o comunicado. (Veja)

Deixar um Comentário