Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Pressão : com a ausência de um vereador da base de ex-prefeito, requerimento é aprovado e contas de Carlos Evandro serão votadas na quinta

Publicado em Sem categoria por em 25 de fevereiro de 2014

Serra-Talhada-Câmara-Municipal

Por Marcos Oliveira*

Por essa ninguém esperava:  a oposição, logo após a abertura da sessão  apresentou  um requerimento fundamentado na decisão do Tribunal de Contas  solicitando que a  Câmara cumprisse  o prazo  de 60 dias  e já queriam que as contas de 2008 do ex-prefeito Carlos Evandro fossem votadas na sessão de ontem.

Sete vereadores votaram a favor do requerimento: Leirson Magalhães, Gilson Pereira, Márcio Oliveira, Cição, Pinheiro de São Miguel, mais os vereadores do PT : Sinézio Rodrigues e Manoel Enfermeiro, que mais uma vez acompanharam o voto da oposição.

Contra o requerimento votaram Nailson Gomes (autor do requerimento que protelava a votação), Dedinha Inácio, Vera Gama, Agenor de Melo, Edmundo Gaia e Jaime Inácio.

O placar final foi de 7 votos a favor e 6 votos contrários.

Apesar das contas estarem a mais de 120 dias na Câmara esperando ser votadas foi preciso ainda aprovar um requerimento. E só foi aprovado por causa da ausência do vereador Antonio Rodrigues. O mais lamentável  é que estes vereadores foram votaram contra o requerimento ontem, receberam toda documentação do Ministério Público de Pernambuco ( MPPE ) Ministério Público de Contas (MPC) e do próprio Tribunal de Contas de Pernambuco ( TCE) recomendando que a Câmara cumprisse o prazo determinado de 60 dias.

Não cumpriram a lei, ignoraram todos os  órgãos fiscalizadores e principalmente, não respeitaram  a opinião popular. Isso porque o povo quer que essas contas sejam votadas. O povo não quer manobra. Estes vereadores demostraram ontem que não estão preocupados com quem os colocou lá para representá-los.

Felizmente, os vereadores que tem consciência e querem cumprir o real papel do legislador querem cumprir as leis. Estão respeitando o voto e a opinião de seus eleitores.

Esperamos que quinta-feira termine essa novela. Que realmente essas contas sejam colocadas em votação. Que não aconteça mas nem uma manobra. Que o ex- prefeito Carlos Evandro possa fazer a sua defesa, que os vereadores votem com responsabilidade, que lei seja cumprida.

*Marcos Oliveira apresenta seu comentário no programa A Voz da Notícia e o reproduz em nosso blog

Deixar um Comentário