Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Preso em casa em Levy Gasparian, Roberto Jefferson chega ao Rio

Publicado em Sem categoria por em 24 de Fevereiro de 2014

jefferson_iml_1

do G1

O ex-deputado Roberto Jefferson , delator do esquema do mensalão, chegou ao Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio, às 15h30 desta segunda-feira (24), acompanhado de seu advogado, Marcos Pinheiro Lemos. Preso no início da tarde em sua casa, em Levy Gasparian, no sul do estado, ele foi conduzido pela Polícia Federal à capital.

Após exame de corpo de delito, às 16h Jefferson deixou o IML em direção ao Presídio Ary Franco, em Água Santa, porta de entrada do sistema penitenciário fluminense. De lá, fará exame médico em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), em Bangu, Zona Oeste, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), e seguirá, então, para algum presídio estadual, não revelado até as 16h.

Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 7 anos e 14 dias de prisão no julgamento do mensalão, Jefferson assinou o mandado de prisão às 12h21. Cerca de meia-hora depois, às 13h05, acompanhado de policiais federais, conversou com jornalistas em frente à casa onde mora. Em seguida, retornou para almoçar, e, às 14h, foi levado em um carro da PF para o Rio.

O STF havia determinado a prisão na sexta-feira (21), mas a polícia aguardava receber o mandado com a ordem, o que ocorreu no fim da manhã desta segunda.

Ao longo do fim de semana, agentes da Polícia Federal fizeram plantão em frente à casa de Jefferson. O ex-deputado chegou a oferecer a impressora para os agentes caso precisassem imprimir o mandado de prisão.

No domingo (23) pela manhã, Jefferson saiu para um passeio de moto, que durou cerca de três horas e meia. Ao voltar para casa, disse aos jornalistas que estava “desfrutando” os últimos momentos de liberdade.

Deixar um Comentário