Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Presidente da Compesa garante a Deputado que água de Adutora socorre Arcoverde até abril

Publicado em Sem categoria por em 13 de março de 2014

DSC03649Após conversa com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, no início da tarde desta quarta-feira (12), o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), recebeu a confirmação de que até o final de abril a população de Arcoverde começará a receber as águas da nova Adutora de Arcoverde, levando águas da Bacia do Jatobá para o povo que hoje sofre com um drástico racionamento. O assunto também tinha sido tratado por Tavares com a prefeita do município, Madalena Britto (PTB).

Em vários bairros, a água só chega mesmo através do carro pipa e nos outros apenas uma vez por mês. Segundo a Compesa em Arcoverde, este mês de março acontecerá a última retirada de água do Riacho do Pau, reservatório que abastece a cidade e que está com menos de 8% de sua capacidade.

Na última segunda-feira (10), o problema do desabastecimento foi tema de debates na Câmara de Vereadores, quando o vereador Luciano Pacheco (PSD) também denunciou que há mais de 20 dias a bomba do Brejo de São José, que abastece os carros-pipa, estava quebrada. Fato esse confirmado após visita ao local.

31011415425640

Roberto Tavares e Mdalena BRito já visitaram a obra

De acordo com o deputado trabalhista, Tavares afirmou que na próxima semana chega o restante do material que falta para a finalização da obra e que a ordem é acelerar para atender o mais rápido possível os moradores da Capital do Sertão. De acordo com Júlio Cavalcanti, os trabalhos de colocação dos tubos entre Cruzeiro do Nordeste e Arcoverde já estão sendo adiantados pelas informações repassadas pela direção da Compesa.

Para Júlio, graças a sensibilidade do Governo da presidente Dilma, que liberou mais de R$ 40 milhões para a obra acontecer, Arcoverde vai passar a contar com uma segurança hídrica ainda maior.

Deixar um Comentário