Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Presidente da Câmara de Tabira reafirma legalidade de proibição de short's para homens na casa

Publicado em Sem categoria por em 21 de janeiro de 2014

O Presidente da Câmara de Vereadores de Tabira, Zé de Bira, reafirmou em comunicado para a imprensa que a proibição de utilização de short’s por homens no recinto da casa atende o Regimento Interno e diz não haver ilegalidade na medida.

Chega a falar em prisão em flagrante por descumprimento e questiona a forma como a informação foi divulgada sem citar os veículos ou profissionais que a teriam deturpado.

Em nosso caso, o blog não questionou a legislação ou regimento existentes: apenas porque os legisladores – que tem o livre arbítrio de altera-lo – não o adequam de forma que ou a proibição ou o ato de liberar essas vestes possam valer para homens e mulheres.

Em tempos de sessões magras, um regimento que limita a presença do povo pelas vestes e não pelo interesse de acompanhar os temas é no mínimo ridículo. Também não tem legitimidade constitucional, já que não está prevista esta forma de cercear o “ir e vir” por se estar de bermuda ou short.

E no mais, fez um chamamento para que da parte dos vereadores não haja quebra de decoro ou condutas como mostra a regra, quando a figura do legislador está muito mais atrelada a interesses pessoais ou de seu grupo que da população que o elegeu.

Deixar um Comentário